Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2011

Desbloqueio TUTORIAL CFW 6.20 PRO B5


Como a PSP GAME BRASIL esta sem um tutorial atualizado eu decidi criar este, sera um tutorial resumido, ate pq eu nao uso essa cfw, atualizei meu 2k santo para a 6.20 so para criar o tutorial para a galera que tem dificuldade.

Lembrando que é sempre por sua conta e risco
E formate o seu ms (memory stick) pelo psp em definiçoes de sistema antes de iniciar o tutorial, faça backup antes.



AVISO


Quem tem PSP na 5.00, 5.03 ou 5.50 eu aconselho a nao atualizar, continue na cfw que vc esta, se mesmo assim querer atualizar o problema é seu!




Primeira coisa a fazer é pegar seu psp e ver se ele esta na ofw (oficial firmware) 6.20.

Ae o manolo vai me perguntar:  como eu vejo em qual ofw meu psp esta?"

Ae eu respondo: "vai em definiçoes de sistema, informaçao de sistema e veja a versao de software"

Ae o manolo responde: " Ele ta na ofw 5.59 (exemplo).

Ae eu digo: "atualiza a bagaça para a 6.20"

Ae o manolo: "Mas como eu faço isso?

Ae eu digo: "Baixa a ofw 6.20: AQUI extraia, ela vira com o nome UPDATE 6.20, vc renomeia para UPDATE, depois vc conecta o psp no pc, abra a pasta PSP/GAME e coloque a pasta UPDATE dentro, va em jogos pelo psp e instale a ofw 6.20, lembrando que o psp precisa estar com pelo menos 80% de carga na bateria, depois de feito o processo de atualizaçao da ofw o seu psp estara na 6.20 e vc esta pronto para ir para a 6.20 pro b5

Mas se vc tem o PSP Go, baixe essa ofw: AQUI e faça o mesmo procedimento citado acima.



Ae o manolo me diz: eu ja estou na 6.20 e agora?"

Ae eu digo: "Baixa a 6.20 PRO B5 AQUI, extraia que aparecera a pasta PROUPDATE, vc conecta o psp no pc e abra a pasta PSP/GAME e coloque a pasta PROUPDATE dentro, va em jogos pelo psp e instale, ira aparecer o menu de instalaçao, vc aperta X para instalar e espere finalizar a instalaçao, pronto seu psp esta na 6.20 PRO B5, mas agora falta instalar o patch permanente da 6.20 PRO B5





Ae o manolo me diz:" Pronto eu ja estou na 6.20 Pro e ja ta rodando quase tudo, mas o que é o patch permanente?"

Ae eu digo: "Ele "fixa" a 6.20 PRO B5 no seu psp, assim vc pode desligar normalmente seu psp que ele continuara desbloqueado."

Ae o manolo diz: " HAAA eu quero esse patch permanente, comofaz?"

Ae eu digo: "baixa AQUI o patch permanente, extraia e coloque na pasta PSP/GAME, ira aparecer uma tela de instalaça, vc aperta X para instalar, e O novamente para finalizar a instalaçao.Agora vc esta com a 6.20 PRO B5 permanente.

Ae o manolo me diz: "Mas tem como eu desinstalar o patch permanente?"

Ae eu digo: "Tem sim, basta iniciar o patch permanente e aperta X para desinstalar."



Pronto agora vc esta na 6.20 PRO B5 com o patch permanente, so baixar as isos, e colocar na pasta ISO do seu ms, caso de erro na hora de iniciar um jogo, vc aperta select na xmb (menu inicial do psp) e mude a opçao umd iso mode para m33 driver ou sony np 9660, caso o jogo ainda nao funfe é pq nao funfa mesmo, entao aguarde uma atualizaçao.



 JACKKILLERR: SE VOCE NÃO CONSEGUIRÃO BAIXAR NORMALMENTE TENTE OS LINKIS ABAIXO.



 UPDATE 6.20...http://www.mediafire.com/?ozlmo15fce9fdc5


 PROUPDATE...http://www.mediafire.com/?alha2ffyebiqdcy


patch permanente...http://www.mediafire.com/?vaj3c8wxk19zr3m





5 comentários:

  1. Ola obrigado pelo tutorial,estou com um PSP 3010 6.20 e fiz o desbloqueio para 6.20 pro b7,instalei tudo normalmente e está destravado,mas quando coloco os jogos iso de final fantasy vii psx na pasta ISO e vou até o PSP para inicia-lo ele não aparece,tentei com final fantasy tactics,final fatasy vi e apenas continuam aparecendo lá o desbloqueio. Poderia me ajudar agradecido.

    ResponderExcluir
  2. Meu memory stick é original esqueci de comentar antes,já tentei até baixando os jogos de outros sites e não aparecem do mesmo jeito,fiz EBOT PBP de Final Fantasy vii em dois jogos baixados de sites diferentes e quando clico pra iniciar o jogo,a tela fica escura mas o jogo nao inicia,aguardo e nada acontece. Além do 6.20 pro b7 preciso instalar alguma outra coisa ou só isso já é o destravamento? Vi alguns tutoriais que falam de plugins mas sou totalmente noob nesses assuntos. Obrigado parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Obs: Só destravei para jogar Final Fantasy VII do PSX no PSP,sou fan fan série e como tenho o Crisis Core queria fechar a versão do PSX antes de iniciar o Crisis. Fico no aguardo se puder me ajudar abs.

    ResponderExcluir
  4. Só passando pra dizer que agradeço qualquer coisa,mas já consegui colocar os jogos no psp \o/ Valeu abs !

    ResponderExcluir
  5. amigo desculpa a demora
    EBOOT PBP vc tem q coloca na pasta PSP/GAME
    NA PASTA ISO VC SÓ COLOCA JOGOS NO FORMATO ISO OU CSO

    OBRIGADO PELA VISITA

    ResponderExcluir