Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

Novo PSP deverá se chamar PS Vita


Desde que foi oficialmente anunciado era evidente que o NGP (Next Generation Portable) não seria lançado com este nome e desde ontem circula pela internet o rumor de que o novo portátil da Sony irá se chamar PS Vita. A informação teria sido passada por uma fonte interna que não se identificou e a confirmação por parte da empresa só  aconteceu na  segunda-feira, dia 6 de junho, quando a empresa realizou sua conferência na E3.
E para reforçar o boato, uma imagem de um suposto folder que será distribuído na feira mostra uma foto do aparelho já com o novo nome e não podemos esquecer que mesmo antes do projeto ser chamado de NGP, ele já vinha sendo conhecido pelos desenvolvedores como Vita (ou Veta), que em latim significa vida.
Pelo o que tenho lido nos comentários dos blogs e sites, a recepção dos jogadores está dividida, com alguns tendo gostado da escolha e outros preferindo que a companhia tivesse mantido o padrão, batizando-o apenas de PSP2, mas com o passar do tempo essas pessoas deverão se acostumar, assim como foi com o Saturn, com o Wii, com o Xbox e tantos outros. Particularmente gostei da escolha por achar uma palavra forte e principalmente por fugir do lugar comum, embora seja estranho ver a Sony lançar um videogame com nome tão diferente e fico pensando se o próximo console poderá seguir o mesmo caminho, não se chamando apenas Playstation 4.
dori_vita_30.05.11


Crédito: AFP Photo
TÓQUIO - A nova versão do PlayStation Portable, o popular PSP, vai chegar às lojas ainda este ano e a Sony garante que ela terá a potência de um console de mesa numa máquina portátil com tela duas vezes maior que a da maioria dos smartphones. A empresa, no entanto, não revelou preços nem planos de lançamento para nenhum país.
A nova máquina da Sony, com o nome temporário de NGP, traz um sensor de movimentos e GPS para que os jogadores possam movê-la ao jogar golfe, matar monstros e experimentar outras "realidades virtuais", disse Kazuo Hirai, diretor da área de jogos da Sony.
A tela OLED de cinco polegadas tem uma imagem cerca de quatro vezes melhor que a do atual PSP. Segundo a Sony, será possível jogar os títulos atuais do PlayStation 3 no console portátil sem nenhuma perda de qualidade. O processador do NGP é um ARM Cortex -A9 com quatro núcleos.
Além dos botões e joysticks tradicionais, a tela é sensível ao toque e há um trackpad na parte de trás para que os usuários controlem as funções do aparelho. O NGP também tem conexão 3G e wi-fi, permitindo acesso a redes sociais e downloads. Os jogos serão armazenados num pequeno cartão de memória flash.
Hirai disse que a Sony está trabalhando no que ele chamou de PlayStation Suite, plataforma que permitiria o uso de jogos do PlayStation em smartphones e tablets. A empresa vai começar a oferecer suporte e licenciar o programa para aparelhos Android ainda este ano.
Apesar do anúncio ligado ao Android, Hirai não fez nenhuma comentário sobre um possível PlayStation Phone ou se o novo modelo terá quaisquer funções de telefone.
Crédito: Divulgação
Além da tradicional rival Nintendo, com seu DS, agora a Sony também precisa se preocupar com a Apple, uma vez que o iPhone cada vez mais se consagra como um aparelho para jogos. A popularidade dos celulares é uma ameaça par aos fabricantes de consoles pois cada vez mais pessoas jogam, assistem filmes, enviam mensagens e conversam nos dispositivos móveis. Além disso, os iPods e iPads também estão se tornando plataformas para games - vide o sucesso de Angry Birds.
As vendas do PSP foram mal no ano passado, com quedas de até 37% - foram 2,7 milhões de unidades vendidas entre abril e setembro contra 4,3 milhões no mesmo período de 2009. Em contraste, a Apple vendeu 16,2 milhões de iPhones entre outubro e dezembro. No total, a Sony já vendeu mais de 64 milhões PSPs em todo o mundo, desde o lançamento em dezembro de 2004.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/01/27/sony-apresenta-novo-psp-para-enfrentar-nintendo-apple-923615698.asp#ixzz1PkYa48MO 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

2 comentários:

  1. JACKKILLERR ESSE BLOG É MUITO BOM VALEU VC ME AJUDOU MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. CARA ESSE NOVO PSP VAI FICA MUITO BOM MSM ...
    E SE ELE FOR CAPAZ DE RODA JOGOS DE PS3 SEM PERDE A QUALIDADE GRAFICA ENTÃO SERA O MAIS FODAS DO PSP

    E VAI SER FODA PRA DESBLOQUIA ELE ...

    ResponderExcluir